sábado, 27 de Abril de 2024  14:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


LAZER E DESPORTO

imprimir resumo

Troféu Empresas 2006

Troféu Empresas 2006


de 17 a 22 de Maio/ ano 2006

Kartodromo de Oiã


III TROFÉU EMPRESAS
2ª PROVA MOSTRA EQUIPAS COM GARRA
O Kart Club de Oiã realizou no sábado 29 de Abril a segunda prova do III Troféu Empresas na pista do Kartódromo de Oiã.
Esta prova teve a

ão de 4 horas ( tipo resistência ) dividida em duas fazes de 2 horas cada contou com a participação de 11 equipas na grelha de partida . Tal como já tinha sido noticiado, esta prova tinha a maior novidade pelo facto de ir ser corrida com nova frota composta pelos chassis Jesolo JP2 ( tipo competição) com motorização 270 cc.

Apesar da desistência da equipa Adamastor que participou na primeira prova, as onze participantes deram bem conta do recado mostrando que estão na prova para discutir as posições ao segundo com muita garra, desportivismo , e condução sempre no “topo” , com as novas “ máquinas” a darem aos pilotos uma outra adrenalina já que os tempos conseguidos pelas equipas iam baixando a cada volta dos treinos cronometrados o que só por si já deixava antever que a luta ia ser renhida durante as duas “ manches” de 2 horas cada .

Equipas de “ top” mostraram ser a RMC de Oliveira de Azeméis; a MDS- Seguros, do Porto; e a Vertente Confecções , de Santo Tirso, que apesar da luta dada pelas equipas da Axa – Seguros; da C.A.C.I. A . – Renault; da K .C. E – Estarreja; e da Bowlikart / Station Marche, de Ovar , mostraram que estavam ali para vencer ou vender cara a derrota.

Quem esteve em maré de azar foi a equipa de K C Estarreja que se viu obrigada a utilizar duas vezes o kart de substituição devido a uma arreliadora avaria ( muito suspeita) já que nada de errado foi encontrado pelos mecânicos . O que é certo é que o Kart parava sem mais nem porquê, levando o K C E ao último lugar na primeira manga, e o que é certo e mais estranho ainda é que na segunda manga e sem que nada demais tivesse sido feito a equipa da Bowlikar / Station Marche conseguiu com esse mesmo kart, um espectacular quinto lugar . Caso para dizer “ não creio em bruxas mas que as há ... há !”

Assim após quatro horas de pressão pelos lugares da frente com a classificação em constante mutação , gerada pela luta entre as equipas da R M C ; Axa –Seguros; Vertente Confecções; C. A .C. I. A ;M D S – Seguros; Bowlikart/ Station Marche numa luta sem tréguas com a troca de pilotos e gestão das “ boxes” a ser feita ao “ milésimo ” tudo estava em aberto quanto ao vencedor final.

No fim após a bandeira xadrez, o primeiro lugar foi para a RMC, a segunda posição para a AXA – Seguros; e a terceira para a Vertente - Confecções , nas posições seguintes ficaram 4º MDS – Seguros; 5º CCD – C A C I A ; 6º Bowlikart/ Station Marche; 7º J. Soares Correia; 8 ºJoão Maia Construções; 9º Bosch – Security Sistems; 10º KC Estarreja; 11º Bomb. Vol. Albergaria.

Nova contenda está marcada para o dia 17 de Junho onde mais uma vez equipas vão dar o tudo por tudo para fazerem da prova mais um excelente acto de competição e desportivismo.


Mais informações:
www.kartodromo-oia.com
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®